Após 9 dias, jovens e treinador são encontradosDo G1

Os 12 jovens e seu treinador que estavam desaparecidos em uma caverna na Tailândia foram encontrados com “sinais de vida”, disse o governo de Chiang Rai nesta segunda-feira (2).

O grupo será transportado de helicópteros a hospitais, segundo informa a TV pública PBS. Caso apresentem ferimentos, receberão atendimento de primeiros socorros no centro médico montado na caverna.

De acordo com o médico presente no local, os sobreviventes podem apresentar fraqueza e problemas respiratórios, por estarem na caverna com alta umidade.

Veja também:   Juiz libera protestos dentro de instalações da Rio 2016

Governo vai enviar médico e enfermeiro para verificar o estado de saúde dos rapazes e do técnico. De acordo com a CNN, eles estão fragilizados por causa do tempo sem comida e, por isso, levará algum tempo até que eles consigam sair da caverna.

“A Marinha da Tailândia encontrou todos os 13 com sinais de vida”, disse o governador da província de Chiang Rai, Narongsak Osottanakorn, aos repórteres no local. De acordo com a imprensa tailandesa, jornalistas e voluntários comemoram muito com o anúncio.

Veja também:   Incêndio às margens da BR-232 assusta moradores em ST