Gilberto Gil faz apelo: "Eu quero Lula Livre"Do Blog Social 1 / NE10

Pouco antes de realizar um show em Lisboa, no último sábado (30), o cantor e compositor Gilberto Gil concedeu uma entrevista na qual listou seus motivos pelos quais quer Lula livre.

Para o ex-ministro da Cultura, o a prisão do ex-presidente aconteceu de forma arbitrária após perseguição política.

Além disso, o músico afirmou que ele deveria sair porque, mesmo preso, ele lidera as intenções de voto (32,4 %, segundo pesquisa da CNT / MDA).

“Há várias razões para que muitos queiram Lula livre. Razões históricas, pelo que ele significa na vida do brasileiro, possibilidades que o brasileiro raramente tem de encontrar alguém que o represente de forma mais profunda, que não só o represente, mas trabalhe por ele.

Veja também:   Ex-presidário é assassinado com vários tiros em Salgueiro

Há razões também para queixas naturais com relação a esse processo todo que Lula foi objeto, as falhas, as dificuldades. As injustificadas suspeitas para a perseguição. Há razões de todo tipo para que a gente reivindique (…) Boa parte do Brasil ainda quer que Lula seja candidato à Presidência da República.

A minha razão básica é imotivada, vem de dentro, vem de um lugar quase insondável da minha interioridade: eu quero Lula livre porque eu quero Lula livre”, declarou.

Veja também:   Comerciante espera atendimento há 30 dias