O acidente que eletrocutou um cavalo na Academia das Cidades, no bairro do Ipsep, no último final de semana [relembre] não se repetirá. A garantia é do secretário municipal de Serviços Públicos, Nildo Pereira Filho (Nildinho), que mandou uma equipe de eletricistas ao local nessa segunda-feira (19) que fez uma rigorosa vistoria no local.

O cavalo foi vítima de uma descarga elétrica, mas o secretário afirmou que o problema foi resolvido. “A Academia das Cidades está segura e o que aconteceu não deve se repetir. Todos os postes e fiações foram revisados e não há mais perigo de choque”, revelou Nildo Pereira, acrescentando que após o acidente todos os sistemas elétricos das praça irão passar por revisão.

CULPADO

O secretário evitou apontar culpados sobre o acidente que poderia vitimar uma pessoa, mas rebateu alguns comentários dando conta que o proprietário do animal poderia acionar a Prefeitura na Justiça. “Muito pelo contrário. Se a gente localizar o dono do animal ele pode ser punido. Quem disse que pode se criar animais em vias públicas?”, questionou Nildo Pereira Filho.