Fotos: Celso García/Farol

Publicado às 19h38 quarta (2)

O vereador Romério do Carro de Som rebateu o seu ex-assessor Nelcides de Jesus, após ele ter acusado o parlamentar de propor a divisão do seu salário, em torno de R$ 1.200, com outra pessoa [relembre]. A prática, ilegal, é tipicamente chamada de ‘rachadinha’. Em entrevista ao programa Falando Francamente, na TV FAROL, Nelcides disse que como não aceitou a ‘rachadinha’ acabou exonerado dias depois.

Já nesta quarta (2), Romério do Carro de Som exerceu o seu direito de resposta, no mesmo programa, e negou as acusações. Além disso, garantiu que estuda interpelar Nelcides judicialmente. “Vou fazer isso, já estou em conversa com os advogados, porque eu quero que ele [Nelcides] prove, como é que ele pode acusar um vereador desse jeito? Criar uma coisa contra o vereador sem ele ter a prova?”, disse Romério.

O vereador frisou ainda que, apesar de reconhecer Nelcides como um amigo, ele inventou esse plano como uma espécie de vingança por sua demissão. “Ele não arrumou uma forma de se vingar e aí criou isso aí, esse negócio de rachadinha, que não existe. Eu não tenho nada contra ele, é meu amigo pessoal. Mas eu tenho que levar uma resposta para o público, para os que apostaram em mim e confiaram, e sabem que eu não sou capaz de fazer isso aí.”

O POR QUÊ DA DEMISSÃO?

Romério do Carro de Som afirmou que Nelcides de Jesus, na verdade, estava querendo moleza no trabalho e, por isso, foi demitido.

“A forma dele de trabalhar não estava dando certo com a minha. Eu pedi que ele desse expediente, que ficasse mais presente perto de mim, dentro da Câmara e aonde eu fosse que me acompanhasse, e ele disse que não podia. Que queria ficar na banca dele. Um salário ele disse que não dava. E daí eu fui precisando mais de uma pessoa que tivesse mais apegada a mim. Ele saía para a rua buscar as demandas e ao invés de trazer para mim estava era levando para as rádios. Então não estava prestando o serviço para o vereador, né verdade? Foi por isso aí e não por conta de rachadinha”.

VEJA A ENTREVISTA BOMBA DO VEREADOR ROMÉRIO DO CARRO DE SOM À TV FAROL