Fotos: Farol de Notícias / Celso Augusto

Publicado às 05h28 desta quarta-feira (2)

Informe Especial Publicitário

Com 29 anos de tradição e qualidade na história da educação pernambucana, a UNINASSAU traz para Serra Talhada o primeiro curso de Medicina Veterinária do Sertão do Pajeú. A reportagem do Farol de Notícias visitou as dependências da universidade e conversou com alguns profissionais para saber como estão os preparativos para a volta às aulas 2022 e as novidades para os estudantes. Entre elas, cursos de graduação em saúde com até 60% de desconto em todas as mensalidade e matrícula por apenas R$ 99,00.

O professor, mestre em educação, Francioly Brasil, coordenador do curso de Direito, falou sobre a volta às aulas para o ano letivo 2022.1. Ao Farol, ele detalhou que a UNINASSAU traz para a cidade como diferencial acadêmico o conceito Ubíqua – educação onipresente, que traz entre os diversos projetos, professores ilustres e renomados no país ministrando aulas durante todo o semestre.

“Na modalidade presencial, nós temos os cursos de Direito, Administração, Ciências Contábeis, Medicina Veterinária e Fisioterapia, sendo estes dois últimos as grandes novidades. Na modalidade EAD e semipresencial, temos mais de 50 opções de cursos. Também possuímos pós-graduação presencial, ao vivo e digital. E, em breve, teremos mais novidades. Trazendo o melhor em educação da atualidade, com o projeto Ubíqua- Educação Onipresente, que todo semestre trará especialistas renomados para dar aulas aos nossos estudantes. Por exemplo, no curso de Direito teremos um semestre inteiro de aulas com um Ministro do STJ”, destacou.

MEDICINA VETERINÁRIA

Para o curso de Medicina Veterinária, a UNINASSAU vem buscando profissionais qualificados para integrar a equipe. Como por exemplo, a Dra. Ilanna Brandão, natural de Buíque e médica veterinária formada pela UFRPE e mestre em Ciência Animal Tropical. Especialista na clínica e reabilitação de equinos, e que também atua com animais de pequeno porte. Para ela, o curso é uma conquista para a região.

“Eu acho que a profissão nos faz ser escolhidos, a profissão tem essa amplitude de áreas e possibilita a docência. Surgiu essa oportunidade de fazer parte da equipe UNUBASSAU e é muito importante, pois é o primeiro curso de medicina veterinária do Sertão do Pajeú. E o maior destaque do curso é a sua formulação e o cuidado de trazer professores realmente qualificados, para trazer a esses alunos o que há de mais moderno”, resumiu a profissional.

FISIOTERAPIA

Também em entrevista ao Farol, o fisioterapeuta e profissional de Educação Física, Paulo André, falou das vantagens imperdíveis para o curso de Fisioterapia da UNINASSAU, que deverá começar a partir do dia 22 de fevereiro. O melhor que ainda há vagas para o primeiro semestre. Para o curso de Bacharelado em Fisioterapia as matrículas estão com o investimento de R$99,00, além das mensalidades com até 60% de desconto em todo o curso pra essa primeira turma.

“Sou formado em fisioterapia e educação física e fui selecionado a fazer parte da equipe como coordenador do curso de fisioterapia, quero ajudar a construir um curso onde o mercado de trabalho tenha orgulho dos nossos formandos. Aqui em Serra Talhada estou há sete anos como fisioterapeuta, onde busco fazer o meu melhor. O curso de Fisioterapia da UNINASSAU que está chegando em nossa cidade vem com uma nova proposta para a região, novas perspectivas e novos arranjos. O projeto Ubíqua vai nos proporcionar, por exemplo, possibilidade de termos aulas com o Dr. Bactéria e com profissionais renomados nacionais e internacionais da nossa área. Imagina só, nós temos contato direto com esses gigantes hoje no mundo da saúde, algo que só teríamos participado de grandes congressos, e isso, nós vamos ter nos semestres letivos. Isso num é extraordinário?”, ratificou.

VESTIBULAR 2022.1

Os estudantes interessados em prestar o vestibular 2022.1 ainda dá tempo na UNINASSAU. Também é possível fazer portabilidade de curso de outra instituição ou entrar em uma das graduações como portador de diploma ou com nota do ENEM que vale descontos na mensalidade.

A UNINASSAU Serra Talhada está localizada no térreo do Shopping Serra Talhada, na Avenida Adriano Duque de Godoy Sousa, 01 – Nossa Senhora da Penha. Para mais informações acesse os contatos da UNINASSAU Serra Talhada (clique aqui).