Publicado às 13h30 desta terça (23)

Após emplacar a esposa na vice do prefeito Luciano Duque em 2012 e, anos depois, lançar-se como vice de Victor Oliveira, em 2016, pelo bloco de oposição, o radialista Marquinhos Dantas garante que, dessa vez, irá tentar um voo solo nas eleições 2020. Falando à rádio Cultura FM, nesta terça-feira (23), Dantas anunciou que está à frente do PRTB no município e que, aconteça o que acontecer, dessa vez não vai ceder a cabeça de chapa para mais ninguém.

“No grupo do prefeito atual você não tem um candidato definido, coisa que em 2016 já se tinha. No grupo do deputado Sebastião Oliveira você não tem também um candidato definido, então, mais do que nunca a população de Serra Talhada tem a convicção e certeza de que tem um nome que está definido: eu sou candidato e sou pré-candidato a prefeito de Serra Talhada, não tem hoje um motivo, daqui para frente algo que possa acontecer para tirar isso do nosso projeto, porque seria decepcionante, como se fosse abandonar a política. Porque o momento que se inscreve é este, o grupo está coeso nesse propósito. Então, eu tenho agora que lutar para conseguir um vice”, disse Dantas.

Durante a entrevista, Marquinhos fez um ‘mea culpa’ ao lembrar que, nas últimas eleições acabou, no calor do jogo eleitoral, sempre cedendo a um dos lados. “Pecado”, disse ele, prometendo não mais cometê-lo. “[Mas aí vão dizer] você disse outra vez que não aceitaria uma vice e aceitou… É… Eu pequei por isso. Na verdade eu tive medo de enfrentar uma eleição sozinho e já polarizada e quando polariza você vota em um [lado] porque não quer o outro. Não era a situação de se ter três candidatos [em 2012 e 2016] e dessa vez é”.