Publicado às 18h10 desta segunda-feira (23)

O governo de Pernambuco publicou, no último dia 18, no Diário Oficial do Estado o anúncio do contrato firmado com a empresa Infracea Aeroportos [conheça aqui] para tocar os últimos preparativos do Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada. A expectativa, de acordo com o anúncio, é que a empresa se responsabilize pela elaboração de um Plano Básico de Zona de Proteção (PBZPA). O qual deverá também ser entregue em mais cinco municípios do Estado.

A Infracea é responsável pela elaboração de projetos aeroviários nas cidades da Paracatu (MG), Mossoró (RN), Lages (SC), Guanambi (BA) e Nova Iguaçu (RJ). A empresa surgiu no mercado em 2013 especializada em projetos civis e operacionais em aeroportos, bem como administração, certificação e controle de tráfego aéreo, além de outras atividades.

A vigência do contrato entre a Infracea Aeroportos e o governo estadual é de 330 dias (pouco mais de 10 meses) e o prazo de execução dos trabalhos é de 240 dias (pouco mais de 7 meses) a partir do recebimento da ordem de serviço, segundo a publicação no Diário Oficial. O contrato publicado é no valor de pouco mais de R$ 100 mil.

FIQUE POR DENTRO

Na semana passada, a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernadha Batista, arriscou anunciar um novo prazo para o funcionamento do Aeroporto Santa Magalhães, cogitando para dezembro próximo [veja aqui].

Foto do aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada (Imagem Max Rodrigues/Farol)