Sebá e DuqueO caldo entornou de vez na complicada relação entre o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT) e o deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira. Até a semana passada, o prefeito petista se negava a rebater provocações do republicano, alegando que ‘já tinha desarmado o palanque’ e que nada comentaria.

Nesse sábado (5), durante entrevista ao Programa Farol de Notícias, Sebastião Oliveira rotulou Duque de ‘parasita’, caso venha a aderir a base do governador Paulo Câmara (relembre) e criticou o prefeito, que em parceria com o deputado Augusto César, tentam articular a permanência do Grupo Tático Aéreo (GTA) em Serra Talhada. Incomodado, o prefeito perdeu a paciência com Sebastião Oliveira, e através de nota, devolveu as críticas sobre o assunto.

“O povo espera de nós -políticos – responsabilidade na construção de um novo ordenamento político e de governança. Causa espanto e perplexidade ver o deputado Sebastião Oliveira se incomodar com a nossa atuação em prol da instalação do GTA em Serra Talhada”, diz um dos trechos da nota, que revela a irritação do petista.

ENTRE TAPAS E BEIJOS

Mas a relação entre Luciano Duque e Sebastião Oliveira já foi um céu de brigadeiro, onde o prefeito chegou a ser o coordenador de uma das campanhas de Sebastião Oliveira a Câmara Federal. E até pouco tempo, os dois lados dialogavam em busca de uma sintonia para 2016. Mas Sebastião Oliveira já deixou claro que não quer aproximação com o time do PT e promete uma dura oposição no ano que vem.