sebastião-programa-farol (2)O deputado licenciado e secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira (PR), comparou o prefeito Luciano Duque (PT) a um parasita ao analisar a possibilidade do gestor abandonar o Partido dos Trabalhadores para buscar abrigo numa legenda que faz parte da Frente Popular de Pernambuco. Falando ao Programa Farol de Notícias, neste sábado (5) na rádio Vila Bela FM, Sebastião elencou as características do chamado “parasita político” e disse que, se Luciano for para o palanque do governador, não será nem pelo PSB nem pelo PR. Sebastião assegurou ainda que se manterá na oposição ao prefeito em Serra Talhada caso isso aconteça.

“Eu nunca vi um adesismo como algo bom. Sempre vi o adesista na natureza como um parasita. O parasitismo é uma relação interespecífica desarmônica onde o parasita se hospeda sem nada no hospedeiro e depois que ele morre vai em busca de um novo hospedeiro, se o prefeito Luciano Duque fizer isso, está comprovando que pratica a política de parasitismo. No entanto, a Frente Popular de Pernambuco é muito ampla e dirigida por partidos que são de vários entes ligados e que orbitam em torno do governador Paulo Câmara”, disse Sebastião, reforçando:

“Eu posso lhe garantir que para o PSB do governador e para o PR do presidente Sebastião Oliveira ele (Duque) não vem! E se ele vier para a Frente Popular, eu continuarei fazendo oposição a ele em Serra Talhada, isso eu quero deixar claro! A população nos jogou, desde 2012, para a oposição. Agora vou fazer uma oposição responsável, através de índices, provas e instrumentos de gestão, não vou entrar no lado pessoal e vou continuar fazendo obras até porque eu não preciso do prefeito para fazer obras”.