Publicado às 05h50 deste sábado (8)

Imagem ilustrativa

Nesta sexta-feira (7),  o pai de um aluno da Escola Municipal Carmelia Ignácio de Melo, no Bairro Vila Bela, em Serra Talhada, sensibilizado com a situação de uma aluna da referida escola, entrou em contato com o Farol de Notícias para denunciar a falta do transporte. De acordo com o pai, o corte do transporte escolar aconteceu na quinta-feira anterior às eleições do domingo (2).  

“Absurdos cometidos pela Secretaria de Educação no que se refere ao transporte de alunos para a Carmélia Inácio, no Vila Bela . Dias atrás, sem qualquer aviso, o ônibus foi retirado impossibilitando que alguns tenham acesso à escola na época de provas . Estão em pleno encerramento da terceira unidade, e sequer fizeram avaliação. Até o momento, a Secretaria de Educação sequer pronunciou-se sobre a provável volta ou não dos ônibus. Oportuno ressaltar que o referido coletivo está atendendo outra comunidade, inclusive o motorista está fazendo outra rota”, relatou o pai do aluno, dando mais detalhes sobre a situação:

“Apenas uma aluna, ela pega o transporte próximo ao rodeio, e segue para o Vila Bela. O ônibus não entra no Vila Bela, ele passa direto, porque ele vai até uma comunidade para além do loteamento Vanete Almeida. Ele pega alguns alunos lá e volta para o Vila Bela. Na saída, recolhe os mesmos alunos e leva até essa comunidade depois do Vanete Almeida. Em seguida, retorna ao centro, que é quando deixa a aluna que mora próximo ao rodeio, e segue a rota dele pegando outros alunos”, esclareceu o pai. 

O OUTRO LADO

Nesta sexta-feira (7), o Farol de Notícias entrou em contato com Joelma Cavalcante, diretora do transporte escolar do município, que esclareceu: 

“Entre em contato comigo que resolvo. Não temos transporte na zona urbana por conter escolas próximas. Pode me procurar, estou sempre à disposição para melhor servir. O que deve ter acontecido é que esta aluna está indo de carona; porque não temos transporte que sai daqui para levar aluno para o Vila Bela, pois temos escolas no centro. Peço desculpas pelo transtorno, mas faremos o certo. Verei este caso se o pai me procurar, e resolveremos. A nossa prioridade são os alunos e seu bem estar”, esclareceu,  Joelma Cavalcante.