Publicado às 06h08 deste domingo (9)

A sertaneja Maria do Carmo Silva, 69 anos, moradora de São José do Belmonte, Sertão Central, depois de muita peleja para a realização da cirurgia que precisa fazer, pois corria o risco de perder os movimentos da perna [relembre aqui], finalmente conseguiu. O agricultor Djalma Guedes, parente de Maria do Carmo, entrou em contato com o Farol de Notícias para relatar o estado de saúde de Maria do Carmo e falar sobre a necessidade de um andador. 

O caso da senhora Maria do Carmo era de urgência, e não tinha data de agendamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A família da idosa fez campanhas para ajudar nas despesas da cirurgia, que custava R$ 12 mil [relembre aqui]. Atualmente, a preocupação diz respeito à necessidade de um andador. O senhor  Djalma Guedes, relatou para o Farol de Notícias que a família, devido a falta de condições financeiras, precisa de ajuda para a compra do produto.

“Graças a Deus ela está bem. O Dr. Rômulo disse que ela tem que andar para fazer o movimento na perna. Ela vai ao fisioterapeuta e tem que fazer as sessões. Ele pediu que ela conseguisse um andador para andar,  para aos poucos fazer movimentos na perna”, relatou o amigo, Djalma Guedes. 

 

SAIBA COMO AJUDAR

Pix: [email protected]

Telefone e whatsapp para contato: (87) 9 9185-6974 – Falar com Djalma Guedes.