selo-farolApós uma confusão generalizada ter tomado conta de uma festa ocorrida no pátio de eventos do bairro da Cohab em Serra Talhada no dia 16 janeiro (relembre), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) decidiu, em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), intervir nas realizações de festas particulares no local. O órgão fez alertas ao prefeito Luciano Duque recomendando que ele abstenha-se de autorizar realização de eventos promovidos por particulares no chamado ‘calçadão da Cohab’.

Na recomendação, o MPPE alerta para que a prefeitura adote providências eficazes no sentido de fiscalizar todos os eventos festivos ou reuniões com grande número de pessoas promovidos na cidade, responsabilizando o governo pelas aplicação de normas de segurança e cumprimento de alvarás. A promotoria orienta também a Polícia Militar no sentido do cumprimento da fiscalização e segurança dos eventos privados em ambientes públicos.

A ação da promotoria ocorre após provocação dos moradores dos bairros Cohab e Tancredo Neves, que se reuniram através de um abaixo-assinado solicitando a proibição definitiva de festas no ‘calçadão’ e a retirada de barracas fixas, cercados e correntes para realização de eventos de particulares. Na época da confusão, testemunhas alegaram que o quebra-quebra começou após a população saber que uma das atrações da festa não iria tocar.

Relembre o vídeo do quebra-quebra: