Publicado às 13h45 desta terça (9)

Após o deputado federal reeleito Sebastião Oliveira (PR) ter demonstrado, em entrevista à rádio Vilabela FM nessa segunda (8), certo incômodo com a atuação de integrantes do seu próprio grupo, que pode ter impedido a atração de mais votos ao republicano na Capital do Xaxado [veja], o prefeito Luciano Duque (PT) aproveitou o ‘bonde’ para mandar um recado aos ‘sebastianistas’.

“A esses que ele (Sebastião) achou que não fizeram seu papel que venham que eu tô (sic) de braços abertos para receber. Quem tiver de Sebastião insatisfeito com o grupo que venha!”, acenou o prefeito, em entrevista à rádio Cultura FM já na manhã desta terça (9). Sebastião, que obteve mais de 18 mil votos em Serra Talhada nas eleições 2014, contabilizou este ano 13.487 na sua terra natal.

Veja também:   Dona de casa que cultivava maconha é detida

Ao ser indagado sobre uma postura apática do seu grupo político, que teria contribuído para o não combate à estratégia de desconstrução da imagem de ‘Sebá’ pelos governistas na cidade, Sebastião sapecou:

“Que isso pesou muito, pesou, né (sic). É preciso que a nossa turma tenha ânimo e combata [essa estratégia]. A partir dos relatórios diários que eu recebi da coordenação [da campanha] dá muito bem para a diferenciar o joio do tripo após a eleição, quem se dedicou, que não se dedicou, quem teve afinco e quem não teve afinco… Não vai ser uma análise só minha, vai ser com todo o grupo. E a gente vai ver: quem estiver com vontade de participar e de ter ânimo e disposição para trabalhar e pegar no serviço, fica [no grupo]. Quem não tiver, a porta está aberta para tomar novos rumos”.

Veja também:   Colisão entre veículos no Pajeú deixa um homem morto

Sebastião também analisou como “descaramento” de Luciano aparecer nos eventos promovidos pelo governador Paulo Câmara em Serra Talhada. Para ele, isso contribuiu para confundir a cabeça do eleitor na cidade. Aqui, a votação do candidato Armando Monteiro bateu a de Paulo Câmara.

“O prefeito teve o descaramento de botar a cara dele nas obras do aeroporto quando não tem uma ação movida dele sobre a construção do aeroporto, participou ao lado do governador sobre a ordem de serviço do Hospital Geral do Sertão, inauguração da estrada de Bernardo Vieira, da companhia de policiamento no bairro Vila Bela, [em obras] inclusive com recursos do FEM… Eles tentam se apropriar. Eles são craques nessa rede que eles montaram nas redes sociais. Eles participaram de diversos eventos… Isso confunde a população, né (sic)?”.