adelmo 2Após ser implacável com o governo Luciano Duque (PT), analisando, meses atrás, a gestão do petista com um olhar meticulosamente crítico, o presidente do PDT municipal, Adelmo Rodrigues, aliviou o discurso afirmando que vê agora a “mão do prefeito” em algumas coisas. Segundo Adelmo, o seu senso crítico ainda é o mesmo, mas já é possível enxergar a cidade “respirando” melhorias. Entre elas, o pedetista teceu comentários positivos sobre as mudanças no trânsito e os reparos na praça Barão do Pajeú, no Centro. Adelmo fez questão de avisar que não estaria bajulando o prefeito.

“A gente viu os dois primeiros anos, Serra Talhada ausente e eu sempre cobrei que ele (Duque) desse uma justificativa dessa ausência de gestão. Mas hoje vemos que está diferente, estamos vendo Serra Talhada hoje com um aspecto de que existe agora um olhar do gestor, falta muita coisa, e ele próprio reconhece isso, mas você já percebe (mudanças)”, avaliou Adelmo Rodrigues, durante entrevista à rádio Líder do Vale FM.

“Eu sei da dificuldade financeira, das dificuldade de arrecadações, agora, tem coisa que se faz e hoje já estamos vendo isso, não estou bajulando o prefeito, não, você já vê na cidade alguma coisa respirando, vê a mão do gestor… E eu não faço crítica por fazer. Parabéns por ter feito aquele reparo na praça Barão do Pajeú, demonstra que aqui está tendo gestão”, disse Rodrigues. A postura “vick vaporub” de Adelmo alivia a situação do prefeito diante um momento crucial por que passa o governo.

Luciano já trabalha intensamente em busca de se fortalecer para 2016 e um dos objetivos do PT em Serra Talhada é garantir a aproximação com o PTB de Augusto César, que tem o PDT de Adelmo Rodrigues um aliado fidelíssimo em qualquer tipo de cenário.

IRMÃO SIAMESES

Comentando sobre a relação de irmãos siameses entre PDT e PTB em Serra Talhada, Adelmo ratificou que ele e Augusto César são as mesmas pessoas. “Essa convivência com Augusto é verdade. Estamos fazendo um trabalho de reorganizar o PTB e o PDT. Nós somos uma coisa só, inclusive ele (Augusto) costuma dizer que Augusto é Adelmo, e Adelmo é Augusto. E concordo com isso. Somos uma coisa só, pois começamos juntos, pensamos juntos, temos os mesmos objetivos e se ele não estivesse eu estaria fora”.