augustoewaldemarO deputado Augusto César, vice-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), rotulou a estratégia do Partido da República (PR) em Serra Talhada como ‘desesperada’ ao tentar, segundo ele, cooptar o médico Fonseca Carvalho (PTB) para o ninho republicano. Augusto não vê incoerência de Fonseca em conversar com correntes adversárias, mas reprovou a tática do PR.

“Buscar Fonseca para conversar é uma demonstração de desespero e cooptação. Ora, quem não queria um quadro como Fonseca ao seu lado? Agora, Fonseca não é criança e é uma pessoa equilibrada. Não posso vetar que ele tenha encontro com ninguém”, disse Augusto César, arrematando: “Mas Fonseca é coerente, ético e partidário”.

De acordo com o deputado, não há riscos do médico Fonseca Carvalho fechar qualquer tipo de aliança com o PR, uma vez que o PTB, durante uma reunião recente, definiu alguns rumos para 2016. Segundo Augusto, não há mínima possibilidade de ser fechada uma aliança com os irmãos Oliveira.

“Tivemos uma reunião com os vereadores do nosso partido, ele (Fonseca) estava presente e ratificou que iria seguir as decisões do PTB. Ele está conosco. Portanto, o nosso partido tem um quadro extraordinário e não estou preocupado com as tentativas de cooptação. Mas aliança com o PR está descartada e Fonseca sabe disso”, disse Augusto César, garantindo que o PTB está vivo e coeso para 2016. Inclusive, com a possibilidade em lançar candidatura própria.