Publicado às 14h25 desta segunda-feira (23)

É bastante otimista o quadro de evolução do estado de saúde do advogado serra-talhadense Domingos Sávio Lima e Silva, internado desde o último dia 16 de outubro do Hospital da Restauração, em Recife, depois de ter sofrido uma tentativa de homicídio no pátio da feira livre de Serra Talhada.

Após a cirurgia no cérebro, o quadro pós-operatório vem melhorando gradativamente e os familiares comemoram.

“Graças a Deus ele não está mais entubado, está só com a ventilação e respirando normalmente. Hoje ele também estava menos agitado e com menos sedativos. Ele já abriu os olhos, respondeu aos nossos chamados. Ele está consciente e está nos vendo. É uma notícia maravilhosa”, afirmou a família ao FAROL.

Os médicos do advogado afirmaram que a última tomografia mostrou que o cérebro desinchou completamente e resta apenas um composto em seu crânio. Eles acreditam na absorção do líquido pelo próprio organismo, sem a necessidade de outra cirurgia. A melhora foi notada quando Domingos falou pela primeira vez com seus parentes.

“Subi para vê-lo e ele falou comigo, com os olhos cheios de lágrimas. Mesmo de olhos fechados, a lágrima correu no rosto dele. Conversei fui muito com ele. Quando perguntei se ele estava melhor ele disse: Tô. Com muito esforço, mas ele conseguiu falar. Se Deus quiser, segunda ou terça ele já desce para a enfermaria”, declarou Poliana Freire, sobrinha de Domingos Sávio.

 Leia mais

Advogado é agredido à pauladas no centro de ST neste domingo

Agressor de advogado em ST foi preso por tentativa de homicídio

Advogado passa por cirurgia e familiares pedem orações

Advogado serra-talhadense tem evolução após cirurgia