Publicado às 06h20 deste domingo (24)

Por Giovanni Sá, editor-geral do Farol

Há uma nítida diferença do comportamento da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), antes e depois do encontro que teve com o governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas, quando recebeu compromisso de investimentos no município, e logo em seguida, cravou apoio ao pré-candidato do PSB, Danilo Cabral. Antes, a prefeita parecia tímida ao falar sobre as nuances da legenda, na prática, cabia ao ex-prefeito Luciano Duque, o seu ‘tutor’, a dissertar e até cobrar posições do PT.

Agora É Danilo! Nas redes sociais, assessores da prefeita sapecam vídeos de Márcia falando do ‘modo petista de governar’, algo meio em desuso, e recados em prol do pré-candidato do PSB. Quem mudou? a conjuntura ou Márcia Conrado?

Nos bastidores, a impressão é que o ‘núcleo’ do governo municipal já trabalha com a possibilidade de um enfrentamento com o ex-prefeito Duque. Ora, num possível segundo turno entre Danilo Cabral e Marília Arraes, Duque e Márcia Conrado estarão em campos opostos. Quem estará sendo mais fiel ao discurso e às origens neste embate? Quem ganha e quem perde com ‘criador’ e ‘criatura’ no confronto direto?

Noves fora nada, o grupo que ainda tem como principal líder o ex-prefeito Luciano Duque, não será mais o mesmo após eleições. Não se trata de flashes em redes sociais, isso não vai ganhar o jogo. Trata-se de maturidade e história politica. Isto, sim, é mais importante para quem vai passar sem ser despercebido pela a história. Um bom domingo!