Após conversa e fotos com Duque, cai o chefe de gabinete de Márcia

Publicado às 20h desta segunda-feira (6)

Após posar para fotos no último fim de semana bebendo e comendo ao lado do deputado estadual Luciano Duque, dos vereadores de oposição Ronaldo de Deja e Vandinho da Saúde, entre outros apoiadores do agora adversário político da prefeita, o chefe de gabinete de Márcia Conrado, Jailson Araújo, acaba de pedir exoneração do governo. O Farol teve a confirmação do pedido em conversa com o próprio Jailson.

“Eu fui para conversar [com Márcia] sobre tudo o que aconteceu nesse final de semana, pois eu recebi, sim, Luciano [Duque], recebi Ronaldo de Deja, recebi o pessoal e comentei com ela, lógico que ela fica um pouco chateada porque é o chefe de gabinete dela, mas eu disse que tenho essa independência, não escondo de ninguém”, afirmou Jailson.

Veja também:   Forte na disputa pela vice, Márcio Oliveira diz que se vier nome de fora terá que passar pelo grupo

Ao Farol, Jailson contou detalhes da reunião que selou seu racha com o governo. “Foi uma reunião tranquila, comigo, a prefeita, e o vice-prefeito Márcio Oliveira. Resolvi entregar, porque fui voto vencido dentro do projeto que eu queria dentro do grupo. Mas saio de cabeça erguida”, afirmou.

Segundo Jailson Araújo, ele deixa o governo porque está pensando em um projeto de futuro como pré-candidato a vereador. Ele admitiu também que o núcleo duro que vem orientando Márcia é muito difícil de lidar.

“Eu tenho um projeto político, um projeto para Serra Talhada e algumas pessoas que estão em torno dela realmente atrapalhavam, criavam dificuldades. Então fica difícil, né. Não tenho nada contra Márcia, ao contrário, eu gosto dela”, ponderou Jailson, sentenciando:

Veja também:   Serra confirma 31 casos de Covid-19 em 72h

“Mas não dá para continuar assim, a gente tem um projeto político, tem um projeto de muita gente que acredita na gente, que pediu para que eu me candidatasse a vereador e achei por bem entregar o cargo”. Neste último fim de semana, Jailson foi filmado em clima de amizade, música e muita descontração com Luciano e seus apoiadores.

Os vídeos foram compartilhados em grupos de WhatsApp e muita gente já praticamente dava como certa a ‘debandada’ de Jailson da gestão depois do encontro. Em um dos vídeos, um dos apoiadores de Duque dança e canta alegremente ao lado de Jailson, que aparece sentado de braços cruzados ao som da música “arruma a mala aê, arruma a mala aê, que a rural vai arribar”.

Veja também:   Inflação recorde: Argentina lança cédula de 2 mil pesos que vale R$ 20