Hospam emite nota sobre surto de paciente
Foto: Celso Garcia/Farol de Notícias

Publicado às 06h14 desta sexta-feira (28)

Após denúncia feita ao Farol de Notícias sobre a expulsão de um paciente em surto psicótico (relembre aqui), a diretoria do Hospital através de seu gestor, Leonardo Carvalho, informou nesta quinta-feira (27) que foi realizada uma averiguação e que os procedimentos foram tomados para atender o paciente. Confira abaixo a nota do Diretor e médico Leonardo Carvalho.

NOTA DO HOSPAM=SERRA TALHADA

O paciente deu entrada na emergência adulto e foi prestado o devido atendimento, o mesmo veio trazido pelo Samu e a Polícia Militar devido agressividade no momento do surto psicótico. O paciente foi atendido pelo médico plantonista e encaminhado para internamento, além de que nossa Assistente Social no mesmo dia tinha solicitado a vaga no Hospital psiquiátrico Irmã Dulce, que no momento estava sem vaga.

Então, o paciente permaneceu em observação em nossa emergência durante toda a noite recebendo toda a assistência necessária e aguardando a vaga no hospital psiquiátrico.

Em momento algum a equipe mandou o acompanhante e paciente irem embora, somos um hospital referência para atendimento psiquiátrico e contamos com leitos integrais e equipe treinada para o atendimento. Toda equipe foi contactada e não corroboramos com esse tipo de procedimento, uma vez que o paciente tem o direito do atendimento! Porém após o surto, foi liberado para quando fosse liberado a vaga. Dispomos, quando se tem ambulância em nosso pátio, de translado para casa, quando paciente está de alta.