Polícia prende acusado de assalto em Serra Talhada

Fotos cedidas pela Polícia Civil ao Farol de Notícias / Reprodução

Publicado às 18h46 desta terça-feira (14)

Agentes da 21ª Delegacia Seccional e 177ª Circunscrição de Polícia Civil de Serra Talhada cumpriram na tarde desta terça-feira (14) um mandado de prisão, expedido pelo juiz da Comarca de Serra Talhada, Marcos César Gadelha, contra o acusado de roubar um consultório oftalmológico, no bairro Nossa Senhora da Penha, há quatro meses.

Paulo Nogueira de Lima, de 37 anos, foi alvo de inquérito e em seguida indiciado pela prática de roubo realizada no dia 6 de abril deste ano. De acordo com a Polícia Civil, em contato com o FAROL DE NOTÍCIAS, Paulo Nogueira é dependente químico e estaria praticando os furtos motivado pelo uso de drogas.

Veja também:   Pesquisadores descobrem anticorpos capazes de 'neutralizar' zika vírus

A prisão foi realizada na Rua São Francisco, no bairro São Cristóvão, por volta das 16h30. Segundo a polícia, Paulo Nogueira estava morando na casa dos pais, que teriam se mudado para a zona rural fugindo de seu comportamento agressivo por causa do uso de entorpecentes.

O serviço de inteligência passou uma semana de campana observando a residência à espera do acusado. Paulo Nogueira de Lima também é suspeito de outros furtos e roubos em Serra Talhada, e responde pelo crime de tentativa de homicídio, quando atentou contra a vida de um vizinho com uma tesoura, no início deste ano.

Veja também:   'Seu Bino' faz 100 anos e recebe homenagem da família

O acusado aguardará seu julgamento recluso no Presídio de Salgueiro, no Sertão Central do estado.

RELEMBRE O CASO

A época, o FAROL DE NOTÍCIAS divulgou as imagens de câmeras de segurança, cedidas a reportagem pelo comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Girley Figueiredo.

O vídeo mostra a ação onde Paulo Nogueira aparece vestindo camiseta branca, bermuda jeans e sandálias brancas., se aproximando do balcão e ameaçando a recepcionista do consultório.

É possível ver o acusado com a mão para trás, por dentro da roupa, simulando que estaria armado. Poucos segundo depois, ele foge andando e colocando um celular dentro da roupa.

Veja também:   Lula revela prioridade a partir de janeiro

 

Consultório é assaltado em ST por suspeito desarmado