Publicado às 04h40 desta quarta-feira (15)

O candidato ao governo de Pernambuco pela Rede Sustentabilidade (REDE), Júlio Lóssio, concedeu entrevista ao programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, e não pensou duas vezes ao fazer elogios ao prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT).

O candidato que já foi prefeito de Petrolina, no Sertão do São Francisco, não escondeu que deseja ter o prefeito petista em seu governo, caso seja eleito.

“Eu tenho relação com Duque já algum tempo. Tem sido um prefeito que tem feito um bom trabalho em Serra Talhada, tem o reconhecimento popular, tem o reconhecimento de Pernambuco. Evidentemente, que eu gostaria muito do seu apoio, de ter o seu voto. Mas precisamos respeitar esse momento de sua decisão, que ele certamente tomará o rumo certo. Eu, de fato, gostaria muito de poder ter não só o apoio de Luciano, mas também ele ajudando no comando da nossa eleição, porque ele se mostrou uma grande liderança”, disse Lóssio, citando como exemplo o episódio em que a vereadora Marília Arraes foi ‘rifada’ na disputa interna do PT.

SERTÃO MAIS FORTE

Ainda durante a entrevista, Júlio Lóssio lembrou que o Sertão precisa ser mais presente na gestão de qualquer governo, e o prefeito Luciano Duque pode ter esse papel em defesa da região.

“Acho que, com todo respeito, o Sertão acabou ficando pequeno para a dimensão que Luciano tomou. Nós precisamos trazer nomes do Sertão, do Agreste, para ajudar a governar Pernambuco com um olhar também para o interior. Pernambuco não pode se voltar apenas para Suape. Suape é importante, mas Pernambuco é muito maior do que isso. Gostaria de tê-lo (Luciano Duque) agora, mas se não for possível gostaria de tê-lo no segundo turno. Mas se também não for possível, gostaria de tê-lo me ajudando no governo”, reforçou Lóssio.