Fotos cedidas ao Farol de Notícias 

Publicado às 05h10 desta quarta-feira (11)

Após quatro anos, dois ciclistas serra-talhadenses repetirão a aventura de perseverança e fé em uma viagem de bicicleta de quase 3 mil km até Aparecida do Norte, em São Paulo. O policial civil aposentado José Lopes Sobrinho, 59 anos, mais conhecido como Zé Preto; e Reginaldo Amador da Silva, de 41 anos, o autônomo Reginaldo do Mel, pretendem sair de Serra Talhada no dia 26 de janeiro, às 4h da manhã com a previsão de chegada no dia 10 de fevereiro para o Terço dos Homens.

Em conversa com o Farol de Notícias, José Lopes relembrou que na primeira viagem eles foram incentivados pela curiosidade e pela aventura, mas dessa vez o policial alcançou uma importante graça e irá agradecer a padroeira do Brasil.

“Será uma viagem de mais ou menos 13 dias, pedalamos de 4h da manhã até umas 18h no máximo. Paramos nas cidades e buscamos um lugar para se hospedar. Ano passado eu fui diagnosticado com câncer no rim. Fiz a cirurgia e o acompanhamento no Hospital do Câncer de Recife, no último exame o médico disse que não havia aparecido mais nenhum tumor. Eu fiz a promessa que se conseguisse me curar iria de novo agradecer a Nossa Senhora Aparecida”, comentou José Lopes.

A dupla agora conta com a colaboração de incentivadores da viagem para ajudar nos custos com pousadas, alimentação e manutenção das bicicletas. O custo médio da viagem gira em torno de R$ 2 mil para cada um dos ciclistas, e José Lopes iniciou uma campanha pelas redes sociais para contribuições, principalmente para Reginaldo do Mel.

Os interessados podem doar através da Chave Pix: (87) 99633-9482 – em nome de José Lopes Sobrinho.