edmar juniorA Escola Constância Pereira de França, localizada no assentamento Cacimba Nova, na zona rural de Serra Talhada, pode voltar a funcionar no próximo mês de fevereiro. A afirmação é do secretário de Educação, Edmar Júnior, após ler matéria no FAROL.

Na última terça-feira (19), um dos moradores do assentamento, Lindomar Diniz, 39 anos, procurou a redação denunciando que 19 alunos estavam prejudicados com o fechamento da escola. Ontem (quarta-feira, 20), o secretário recebeu Lindomar em seu gabinete e se comprometeu em realizar uma vistoria no educandário para assegurar a reabertura.

“Ele (Lindomar) me entregou uma relação de 19 alunos para serem matriculados, mas antes, precisamos checar se o espaço está em condições para o aprendizado das crianças. Na próxima semana vamos visitar o local, e após a inspeção, poderemos sim; reabrir a escola”, confirmou Edmar Júnior, em conversa com o FAROL.

De acordo com líder comunitário, Lindomar Diniz, o fechamento da Escola Constância Pereira só trouxe prejuízos para os moradores de Cacimba Nova.

“Desde que a escola foi fechada o dia a dia ficou difícil, porque os pais tiveram que colocar seus filhos em ônibus para se deslocarem até Bernardo Vieira, e fica a preocupação dos pais, crianças de 5 e 6 anos sem a responsabilidade de adultos”, alertou Diniz.