Ensaio 03

Todo mundo sabe o bordão de que quem gosta de frevo, basta ver uma orquestra passar que já sai atrás marcando o passo. Ou dança com certa timidez ou se joga literalmente no maior carnaval do planeta. É assim, em Pernambuco, assim em Salgueiro, uma das poucas cidades do interior que faz a festa em total clima multicultural. Este ano não pode ser diferente, até porque os ensaios das orquestras e grupos folclóricos já deram a largada e continuam neste próxima sexta-feira(22) a partir das 19h, na Academia das Cidades.

A animação ficará por conta do Maracatu de Baque Virado Nação Salgueirense e da Orquestra do Maestro Paixão. Na semana seguinte (dia 29), o público poderá conferir novamente a música do Maracatu de Baque Virado Nação Salgueirense, Orquestra Cultura Pernambucana e Cia Soul Dance que vão se apresentar no espaço público.

Veja também:   Evento fortalece nome de médico na chapa de Márcia

“Salgueiro já se configura como terra da alegria porque fazemos de fato um dos mais animados carnaval do interior, tanto que conquistamos a condição de município pólo da folia. Isso também nos garante a possibilidade de atrair visitantes pela versatilidade e culturalidade da programação”, aponta o prefeito Marcones Sá, lembrando que a economia também se movimenta com a oportunidade aberta aos vendedores de bebidas e comidas nesta temporada.

Ensaio 01

Orquestras, grupos culturais e bandas de vários gêneros vão dar o tom nas ruas, avenidas e no pólo Bomba. Na última sexta-feira (15), houve o primeiro ensaio que atraiu a atenção daqueles mais carnavalescos ou mesmo os que apenas admiram a festa. Com direito a passistas e sombrinhas nas mãos, o ensaio contou com a participação das orquestras Imperial e Cultura Pernambucana.

Veja também:   'Gilson Malassombro' é morto a tiros nesta 5ª no Sertão do Pajeú

No período oficial do carnaval, a animação nas ruas a avenidas  ganham o reforço de blocos tradicionais e os recém criados pelos jovens da cidade. Durante os corços e desfiles de domingo à terça-feira, no período de momesco, o ponto alto fica com a tradicional Bicharada do Mestre Jaime, tradicional troça que  há mais de 60 anos alegra os foliões de Salgueiro e região com seus bonecos gigantes criados pelo artista plástico  Jaime Alves Conserva, o Mestre Jaime.

Ensaio 05

Da Assessoria