Publicado às 14h15 desta quarta (31)

A polêmica envolvendo o caso do professor Elissandro Alves, do Colégio Cônego Torres, e cerca de 30 estudantes do 9º ano reprovados na disciplina de Geometria, pode ter encontrado um desfecho.

O Farol apurou, junto a fontes ligadas à Secretaria de Educação, que uma prova teria sido aplicada na segunda-feira (29), como última chance para que os alunos não fossem reprovados. Eles já haviam tido cinco outras oportunidades.

O fato teria ocorrido sem a presença do professor responsável pela disciplina. A novidade é que, segundo as fontes da Secretaria de Educação ouvidas pelo Farol, dos 30 alunos que fizeram o exame, apenas quatro conseguiram passar e seguir para o 1º ano do Ensino Médio.

Leia também

Após reprovações de 30 alunos, professor faz alerta

O OUTRO LADO

A reportagem do Farol entrou em contato com a direção da escola Cônego Torres para saber que medidas serão tomadas a partir de agora.

A gestora Adriana Amorim alegou que estava em uma reunião e que em seguida retornaria o contato a nossa reportagem, mas até o fechamento desta edição (14h) a diretora não se pronunciou.

Procuramos também o secretário-executivo de Comunicação Social, Divonaldo Barbosa, para saber mais detalhes.

De acordo com ele, a prefeitura só se pronunciará sobre o caso nesta quinta-feira (1º). “Só temos como responder amanhã, após concluirmos procedimentos internos”, explicou.

Também entramos em contato com a nova secretária de Educação, Marta Cristina, mas fomos informados que ela não poderia falar, pois estaria em uma reunião.

Saiba mais

Pais denunciam professor após reprovar mais de 30 alunos em ST