Publicado às 18h30 desta quinta-feira (25)

Cerca de 15 alunos do Colégio Cônego Torres, mesmo após serem reprovados em Geometria, podem ser beneficiados por uma manobra que não teria o consentimento do professor responsável pela disciplina, Elissandro Alves.

O FAROL recebeu a informação, nesta quinta-feira (25), dando conta que uma nova prova estaria agendada para a próxima segunda-feira (29), a qual valeria como uma espécia de ‘última chance’ para que alguns alunos não sejam reprovados.

Cerca de 30 alunos não passaram na disciplina após o professor conceder, pelo menos, seis chances deles realizarem a avaliação final, mas todos entregaram os exames em branco [veja].

O problema é que a tal “última chance” estaria sendo preparada sem qualquer consulta ao professor Elissandro Alves.

PROFESSOR FAZ ALERTA

Em desabado ao FAROL, nesta quinta (25), Elissandro disse que se essa informação for confirmada representa um ato de ilegalidade.

Veja também:   Vereadores culpam Duque e Márcia por fechamento de hospital em ST

“Fiquei sabendo disso da boca de outras pessoas. Alguns pais começaram a me telefonar falando sobre essa prova marcada para o dia 29. E eu não estou sabendo de nada”, lamentou o docente, revelando que foi pego de surpresa.

Elissandro disse que tentou se informar melhor sobre o caso na Secretaria Municipal de Educação e ouviu um relato que não condiz com a realidade, na sua opinião.

“Ontem (quarta-feira, 24)  fui na Secretaria de Educação e me disseram que o jurídico da Prefeitura estaria analisando o caso, obedecendo a uma orientação da própria Promotoria, para que os estudantes refaçam a prova. Mas a Promotoria me diz outra coisa. Avisou para eu voltar na Secretaria de Educação para saber o que está acontecendo de fato”, relatou Elissandro Alves, alertando:

“O que sei é que o Ministério Público pediu para uma banca avaliar o nível da prova, foi isso. Ou seja, não orientou para eu ter que aplicar uma nova prova. Se isso de fato está acontecendo, é ilegal! É ilegal! Sem o meu consentimento é ilegal se isso mesmo acontecer. Como vai aplicar uma nova prova sem consultar o professor responsável pela disciplina, que sou eu? Isso é ilegal”.

Veja também:   Bolsonaro chama nordestino de 'pau de arara' em transmissão na internet

CÔNEGO TORRES E PREFEITURA

O FAROL entrou em contato, por diversas vezes, com a direção da escola Cônego Torres para saber o posicionamento do colégio. Após várias tentativas de chamadas, nesta tarde, para o telefone da diretora Adriana Almeida, nenhuma das nossas ligações foram completadas.

Entramos também em contato com a Prefeitura de Serra Talhada. Através da assessoria de imprensa, fomos informados que uma banca de fato foi montada especialmente para analisar o caso, apesar disso, a assessoria não soube confirmar se uma prova será mesmo aplicada na próxima segunda (29).

Ainda, de acordo com a assessoria de imprensa, a prefeitura deve se posicionar oficialmente sobre o caso através de envio de nota nesta sexta (26), confirmando ou não a possibilidade de realização da prova.

Veja também:   Vereador vai acionar o MPPE contra Márcia Conrado

FIQUE POR DENTRO

Essa polêmica veio a público, em primeira mão, através do FAROL DE NOTÍCIAS, após notícia divulgada em nosso portal, quando dezenas de pais nos ligaram para cobrir a reunião deles com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), no início deste mês [relembre].

Na ocasião, os pais denunciaram o professor alegando que ele reprovou seus filhos de forma equivocada.

Já na versão do docente, os estudantes não atingiram a média da disciplina. “Dia 28 de dezembro refiz a prova e dei o resultado no dia 2 de janeiro. Depois dei uma última oportunidade no dia 5 de janeiro e o resultado foi o mesmo. A média é seis e eles tiravam zero entregando a prova em branco”, contou Elissandro.