Publicado às 13h11 desta sexta-feira (20)

Os vereadores de oposição Antônio de Antenor, Pinheiro de São Miguel e Jaime Inácio desistiram de ingressar com uma Moção de Repúdio, na Câmara Municipal, contra a deputada federal pelo PT, Marília Arraes, cujo apoio político no município depende do prefeito Luciano Duque. Em conversa com o Farol, por telefone, Antenor revelou que foram alertados pelo staff  do governo de que a ação contra Marília geraria uma retaliação na mesma altura contra o deputado federal e líder da oposição, Sebastião Oliveira.

Antenor justificou que os três parlamentares foram procurados pelo secretário de Governo, Faeca Melo, fazendo um alerta. “Faeca ligou avisando que caso a gente colocasse iria sobrar para Sebastião, que iriam botar também contra Sebastião [uma Moção de Repúdio]. Aí eu fiquei sozinho, porque Jaime e Pinheiro desistiram. Aí decidi que não ia levar isso sozinho”, explicou Antenor, revelando os bastidores da polêmica. Atualmente, o prefeito Luciano Duque tem maioria esmagadora na Câmara Municipal.

FIQUE PODE DENTRO

A Moção seria apresentada na próxima segunda-feira (23). Antenor, Pinheiro e Jaime iriam protestar contra a reação da deputada do PT, que durante entrevista [veja aqui] se irritou com uma pergunta do comunicador Giovanni Sá e ameaçou abandonar a entrevista, ao vivo na rádio Vila Bela FM. Durante o debate, o jornalista perguntou se não seria estelionato eleitoral, caso a deputada se lançasse como candidata a prefeita do Recife.

“O povo que votou em mim em Serra Talhada sabia que eu era do Recife, sabia que eu era vereadora do Recife, sabia que a gente tinha uma militância no Recife”, disparou Marília na ocasião, passando a limpo a sua posição perante o eleitorado sertanejo. A moção seria em resposta ao comportamento desrespeitoso não só com o jornalista, mas com os eleitores sertanejos.