Judoca de ST luta para entrar na seleção brasileira

Publicado às 17h45 desta sexta (20)

A jovem atleta serra-talhadense Raíssa Marques trilha mais um grande passo em sua carreira no judô e almeja entrar para a Confederação Nacional de Judô (CNJ Brasil). Treinando incansáveis horas todos os dias, a menina de 13 anos, faixa verde, já é uma das maiores medalhistas da cidade e junto com seu sensei Jonatha Brandão embarcará para o Rio Grande do Sul em outubro para o Campeonato Brasileiro de Interclubes (CBI), na categoria sub-18, uma importante seletiva nacional.

Em sua última aventura, Raíssa Marques conquistou quatro medalhas das 10 que a Equipe de Judô de Serra Talhada trouxe para casa da 22° Copa Internacional HACOAJ de Judô, realizada em maio, na cidade de Tigres, na Argentina. Em suas lutas Raíssa acumulou duas medalhas de ouro, uma de prata e uma bronze em diferentes categorias. Sem empresas patrocinadoras do esporte em Serra Talhada, os atletas praticamente pagam do próprio bolso para representar a cidade. Nas redes sociais, Raíssa e Jonatha têm divulgado uma campanha para ajudar no pagamento das passagens da atleta.

Veja também:   Homem tenta matar morador de rua

“Conseguimos dar uma entrada de 60% do valor (das parcelas) e dividimos o restante em 4 vezes. Nossa luta ainda continua para conseguir quitar essa dívida que ficou pendente. Quem puder compartilhar ou mandar para pessoas que tenham lojas ou que tenham interesse em ajudar ficaríamos gratos. É uma serra talhadense alcançando algo inédito, e tenho certeza que ela ainda vai dar muito orgulho a todos nós”, publicou Brandão. Em conversa com o Farol de Notícias, o técnico de Raíssa falou do orgulho que sente de sua aluna, da rotina de treinos e os desafios que a judoca promissora deverá enfrentar no Sul do país.

Veja também:   Porque o Recife tem fama de cidade mais mal-assombrada do Brasil

“A gente viaja dia 24/10 pra Porto Alegre. Caso passe pela seletiva, o que estamos muito confiantes nisso, ela irá fazer parte da Seleção Brasileira de Judô, onde representará o país em diversos campeonatos internacionais e fará um estágio internacional. Estamos trabalhando forte, com muita dedicação, pois será uma competição muito dura, competir contra grandes clubes do Sul como o Clube Pinheiros, Flamengo, Sogipa, Minas Tênis, mas vamos conseguir com Fé em Deus. Nossos treinos têm chegado a três horas diárias”, finalizou.

Veja também:   Cerca de 5 mil trabalhadores ocuparam as ruas de ST

As empresas e incentivadores do esporte que tenham interesse em patrocinar a judoca Raíssa Marques ou colaborar com sua participação da seletiva nacional no CBI podem entrar em contato com o sensei Jonatha Brandão pelo telefone (87) 99911-2599.

Judoca de ST luta para entrar na seleção brasileira Judoca de ST luta para entrar na seleção brasileira Judoca de ST luta para entrar na seleção brasileira Judoca de ST luta para entrar na seleção brasileira