Publicado às 17h45 desta sexta (20)

A jovem atleta serra-talhadense Raíssa Marques trilha mais um grande passo em sua carreira no judô e almeja entrar para a Confederação Nacional de Judô (CNJ Brasil). Treinando incansáveis horas todos os dias, a menina de 13 anos, faixa verde, já é uma das maiores medalhistas da cidade e junto com seu sensei Jonatha Brandão embarcará para o Rio Grande do Sul em outubro para o Campeonato Brasileiro de Interclubes (CBI), na categoria sub-18, uma importante seletiva nacional.

Em sua última aventura, Raíssa Marques conquistou quatro medalhas das 10 que a Equipe de Judô de Serra Talhada trouxe para casa da 22° Copa Internacional HACOAJ de Judô, realizada em maio, na cidade de Tigres, na Argentina. Em suas lutas Raíssa acumulou duas medalhas de ouro, uma de prata e uma bronze em diferentes categorias. Sem empresas patrocinadoras do esporte em Serra Talhada, os atletas praticamente pagam do próprio bolso para representar a cidade. Nas redes sociais, Raíssa e Jonatha têm divulgado uma campanha para ajudar no pagamento das passagens da atleta.

Veja também:   Assaltante aproveita mal estar de vítima para cometer crime em ST

“Conseguimos dar uma entrada de 60% do valor (das parcelas) e dividimos o restante em 4 vezes. Nossa luta ainda continua para conseguir quitar essa dívida que ficou pendente. Quem puder compartilhar ou mandar para pessoas que tenham lojas ou que tenham interesse em ajudar ficaríamos gratos. É uma serra talhadense alcançando algo inédito, e tenho certeza que ela ainda vai dar muito orgulho a todos nós”, publicou Brandão. Em conversa com o Farol de Notícias, o técnico de Raíssa falou do orgulho que sente de sua aluna, da rotina de treinos e os desafios que a judoca promissora deverá enfrentar no Sul do país.

“A gente viaja dia 24/10 pra Porto Alegre. Caso passe pela seletiva, o que estamos muito confiantes nisso, ela irá fazer parte da Seleção Brasileira de Judô, onde representará o país em diversos campeonatos internacionais e fará um estágio internacional. Estamos trabalhando forte, com muita dedicação, pois será uma competição muito dura, competir contra grandes clubes do Sul como o Clube Pinheiros, Flamengo, Sogipa, Minas Tênis, mas vamos conseguir com Fé em Deus. Nossos treinos têm chegado a três horas diárias”, finalizou.

Veja também:   Cresceu quantidade de uniões homoafetivas e de divórcios

As empresas e incentivadores do esporte que tenham interesse em patrocinar a judoca Raíssa Marques ou colaborar com sua participação da seletiva nacional no CBI podem entrar em contato com o sensei Jonatha Brandão pelo telefone (87) 99911-2599.