policiaDiante as pressões constantes por melhorias nas condições de trabalho das polícias Civil e Militar em todo o Estado, o Governo de Pernambuco resolveu se mexer e atualizar veículos defasados nas frotas do 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e da Delegacia de Serra Talhada.

Essa última vem funcionando atualmente com apenas uma viatura emprestada da delegacia de Betânia. O FAROL apurou que uma outra viatura que presta serviço já há seis anos na delegacia da Capital do Xaxado está ‘baixada’ passando por reparos mecânicos.

Veja também:   Homem em bicicleta morre na PE-320

Para se ter uma ideia, a situação vem fazendo com que os policiais civis serra-talhadenses realizem diligências, investigações e cumprimentos de mandados em carros particulares. De acordo com o comissário Cornélio Pedro da Costa, a previsão é que, pelo menos, duas viaturas cheguem à circunscrição até a próxima segunda (12).

POLÍCIA MILITAR

Também em conversa com o FAROL, o comandante do 14º BPM, Tibério César, informou que três viaturas do batalhão foram substituídas por veículos novos e está prevista ainda a renovação – até o final do mês – de quatro ciclomotores para atender a equipe da Rocam. “Não é um reforço no quantitativo da frota, é uma substituição, mas já faz a diferença porque dá melhores condições de trabalho, evitando as equipes atuarem com veículos sucateados”, analisou.

Veja também:   Incêndio: vegetação de município na Chapada dos Veadeiros queima há dois dias