sebastião 2Após reunião com o governador Paulo Câmara, na tarde desta quinta-feira (14), finalmente o deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira, decidiu assumir o mandato na Câmara Federal nesta sexta-feira (15) e participar da votação que vai decidir o futuro da presidente Dilma Rousseff. O governador já tinha liberado os secretários Danilo Cabral (Planejamento) e André de Paula (Cidades) para votar pelo impeachment da presidente, faltava apenas a decisão do secretário de Transportes, Sebastião Oliveira.

“Eu sempre disse que tinha um ritual a cumprir que passava por uma conversa com o governador Paulo Câmara. O governador num primeiro momento me pediu para ficar, mas eu recebi uma convocação do meu partido, o PR, e expliquei isso ao governador, que me deixou livre para escolha. Portanto, decidi pela participação deste momento histórico. Assumo o mandato nesta sexta-feira e fico em Brasília até segunda-feira, onde faremos uma avaliação pós votação”, declarou Sebastião Oliveira, durante entrevista ao FAROL.

De acordo com o deputado, este é um dos momentos mais difíceis da sua vida pública, mas diz que nunca se escondeu diante os desafios. Garantindo que já está em mãos com o relatório do deputado Jovair Arantes (PTB), que pede o impeachment da presidente Dilma, Sebastião Oliveira já tomou uma decisão sobre o assunto. “Vou votar pelo impeachment de Dilma e lhe garanto que é um momento muito delicado para o País. Acho que o PR está dividido sobre o assunto, mas vou com meu juízo de valor formado”, revelou Oliveira.