Publicado às 13h20 desta terça (30)

E finalmente se confirmou aquilo o que o FAROL já havia adiantado no início do mês, em primeira mão [veja aqui].

Tal qual Rosimério de Cuca, o também vereador governista Pinheiro de São Miguel (PTB) debandou para o palanque de Sebastião Oliveira (PR).

O anúncio foi confirmado nesta terça-feira (30), ao programa Frequência Democrática, na Vila Bela FM. 

O curioso é que, diferente do caso de Rosimério que vai se filiar ao PR [veja], Pinheiro disse que ‘está firme’ com Augusto César (PTB), para estadual, e continua no grupo do prefeito Luciano Duque (PT).

“Espero que a população entenda a minha situação”, disse Pinheiro ao Frequência, pedindo a cumplicidade dos ouvintes.

Segundo ele, a sua saída do grupo duquista ocorrerá somente se o bloco governista não lhe quiser mais, porque de sua parte “eu estou no grupo de Luciano e com Augusto César”.

ENTREGA DE CARGOS

Indagado sobre a possibilidade da entrega de cargos e indicações na prefeitura, Pinheiro deu a mão à palmatória declarando que isso não irá motivá-lo a abandonar Luciano.

“Pois ele é uma grande liderança, um prefeito exemplar como vou querer deixar de apoiá-lo?”, devolveu o vereador, também derramando uma chuva de elogios a Augusto César.

“É um cara arretado e correto, que se dizer que é uma bicicleta, mas é uma moto? Ele diz que é uma moto”, afagou o parlamentar, lavando as mãos:

“Mas a decisão de não querer Pinheiro no grupo (de Duque) será deles”.

KAIO MANIÇOBA

O vereador petebista justificou sua escolha em apoiar Sebastião Oliveira afirmando que essa é uma decisão estritamente pessoal e que foi baseada na demora do grupo governista em definir um federal.

Pinheiro deixou claro que Sebastião figurava como a última opção de sua lista e por isso tentou contatos vários com o deputado federal Kaio Maniçoba e outros, mas não obteve retorno satisfatório.

“Infelizmente o meu amigo Kaio não é bom de telefone, isso é dele”, alfinetou Pinheiro, reforçando:

“Mas não foi nenhum problema com eles (Duque e Augusto), quero deixar isso claro. Sebastião era a minha última procura. Mas eu tenho uma população para dá respostas. O que me levou a tomar essa decisão foi não ter mais como esperar uma definição para federal. E aí a comunidade nos cobra e a gente tem que se antecipar e Sebastião foi o único a se dispor a trazer ações”.

TRAIÇÃO

Pinheiro negou que sua escolha por Sebastião pareça um ato de traição. Na visão dele, todo o grupo de Luciano e o próprio Augusto César já esperavam esse posicionamento.

“Eu vou explicar para a população, porque eu sou um cara transparente. Eu não sou um traidor”, se defendeu o vereador do PTB, sentenciando:

“Mas hoje é Sebastião, Augusto e o grupo de Luciano. Sou totalmente do grupo e o futuro a Deus pertence. Hoje eu sou eles e não vou abrir ou mudar de opinião. A não ser que eu seja forçado”.

Leia também

Vereador de Duque rompe com deputados em Serra Talhada

Rosimério ameaça rejeitar contas de Duque se for retaliado