Após sequência pesada de jogos, Sport ganha folga no calendário

Enderson Moreira, técnico do Sport – Foto: Rafael Bandeira/SCR

Por Folha Pe

 

Depois do empate com a Ponte Preta, no último domingo (11), o Sport terá uma semana livre até voltar a entrar em campo novamente na temporada. No domingo, o Leão vai receber o Vila Nova, às 18h, na Ilha do Retiro, em encontro atrasado da 2ª rodada da Série B. E para o técnico Enderson Moreira, o período sem atuar será importante para recuperar os jogadores de olho no duelo com um adversário que está acima na tabela. Ao todo, o Rubro-negro fez 41 partidas no ano.

“O ponto principal é a recuperação total do grupo. A gente visa dar uma folga para eles se recuperarem em todos os aspectos, principalmente mental. A gente vem de uma sequência de 41 jogos praticamente de maneira seguidas jogando final de semana e dia de semana”, declarou o treinador.

Esta será apenas a segunda vez em 2023 que o Sport terá um intervalo grande para se preparar entre um compromisso e outro. A outra ocasião foi entre a derrota para o Ceará, dia 14 de fevereiro, e a goleada aplicada sobre o Bahia, em 22 de fevereiro, pela Copa do Nordeste..

Desde então, o time dirigido por Enderson Moreira vinha intercalando jogos dia de semana e final de semana. Ponto que já tinha sido pauta em outras coletivas do treinador. Agora com a equipe tendo apenas a Segundona como competição a ser disputada, o clube volta a receber uma folga no calendário.

“Precisamos desse momento para recuperar, para poder estar com a cabeça leve, no aspecto físico também. Temos um jogo difícil contra o Vila Nova, vamos preparar bem para fazer um bom jogo e voltar a vencer”, pontuou.