Publicado às 14h16 desta segunda-feira (26)

Por volta das 21h desse domingo (25) o Corpo de Bombeiro socorreu para o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam) uma mulher, de identidade não revelada, em estado grave. Ela foi brutalmente espancada pelo companheiro, no bairro São Cristóvão.

De acordo com os bombeiros, em contato com o Farol de Notícias, a vítima apresentava ferimentos nas regiões do rosto e cabeça. A guarnição não conseguiu identificá-la, pois estava sem documentos no momento do atendimento.

A reportagem do Farol também entrou em contato com o Hospam para saber mais detalhes sobre o estado de saúde da paciente. Conforme detalhou o diretor geral da unidade, João Antônio Magalhães, a paciente realmente apresenta um quadro grave e delicado.

“Ela foi trazida para o Hospam, foi atendida, está sendo feito todos os procedimentos. Já solicitamos a UTI aérea e estamos no aguardo da liberação e do horário de chegada do voo aqui em Serra. Não posso dar mais informações porque foi pedido sigilo. No mais a paciente está grave, mas está sob os cuidados intensivos do Hospam e já solicitamos a UTI aérea, só estamos aguardando a liberação da aeronave”, confirmou Magalhães.

O fato ocorreu no dia em que os movimentos sociais e instituições de mulheres refletem o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, instituído pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1999.