Bateu, levou. Esta é a lógica do deputado federal Sebastião Oliveira, pré-candidato a vice-governador na chapa de Marília Arraes, ao governo de Pernambuco. Na última quarta-feira (20), durante a visita do ex-presidente Lula a Serra Talhada, a deputada estadual Teresa Leitão, em tom de desafio, e para fazer uma ‘média’ com a prefeita Márcia Conrado, sapecou uma frase polêmica: “Em terra de Maria Bonita, coronel não se cria”.

A princípio, setores da imprensa informaram que o recado teria siso para o ex-prefeito Luciano Duque, mas Leitão reforçou que estava se referindo a Sebastião Oliveira.

“Além de nervosa e ácida, Teresa revela uma lamentável ignorância sobre Lampião e Maria Bonita. De fato, o Rei do Cangaço era de Serra, mas Maria Bonita nasceu em Paulo Afonso, na Bahia. Ainda bem que ela não tem a menor chance de representar Pernambuco no Senado. Lá, quem estará é André de Paula e no Palácio Marília Arraes. Com igual despreparo, os pernambucanos iriam ficar envergonhados com suas agressões à história do Estado no Senado”, disse Sebá ao Blog do Magno, apontando a sua ‘metralhadora giratória’ para o socialista Danilo cabral.

“Serra não é terra de coronéis, já foi de barões, como o Barão do Pajeú. Já Surubim, sim, exportou o Coronel DaNulo”, ironizou, numa referência ao “voto nulo” que o pré-candidato do PSB poderá ter ao Governo do Estado.