2011-02-12-justiça-585x425[1]Após um ano da Operação Paz no Sertão, deflagrada em março de 2015 pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Recife, a primeira audiência que deve ouvir o cabo da Polícia Militar, Cícero Valdevino da Silva, acusado de assassinatos na Capital do Xaxado, acontece nesta quinta-feira (31), no fórum local.

O DHPP apontou o cabo como integrante de uma quadrilha comandada pelo vereador assassinado no ano passado, Cícero Fernandes, o ‘Cição’, morto a tiros. Além dele, outros PMs também foram apontados e presos na operação (relembre) como suspeitos de homicídios em Serra Talhada e cidades próximas.

Detido desde o dia 7 de maio de 2015, no Centro de Reabilitação da Polícia Militar (Creed), em Recife, Valdevino entrou em contato com o FAROL, através da família, e lamentou nunca ter sido ouvido por nenhuma autoridade desde a sua detenção. Por meio de uma carta aberta à sociedade, ele se declarou inocente das acusações e questionou o modos operandi da operação do DHPP.

“Desde o dia 7 de maio me encontro recolhido arbitrariamente sem que nunca fui ouvido por ninguém sobre tais acusações, tendo em vista que sempre estive com ocorrências na delegacia e nunca nada contra a minha pessoa foi imputado. E em apenas um mês e meio de investigação esses delegados, de forma injusta, tentam criar certas atribuições criminosas a minha pessoa”, escreveu Valdevino, com indignação. (veja a carta na íntegra)