Publicado às 05h30 desta quinta-feira (17)

Aposentados e pensionistas vinculados ao Instituto de Previdência Própria de Serra Talhada (Ippst) vêm sofrendo com os constantes atrasos de salários, e até com o escalonamento de pagamentos, prática que se tornou hábito na capital do xaxado.

Nessa quarta-feira (16), a recém criada Associação dos Professores de Serra Talhada (Aprost), enviou uma nota de repúdio contra o governo municipal e fez duras cobranças. Leia anota na íntegra.

NOTA DE INDIGNAÇÃO E REPÚDIO

A Associação dos Professores de Serra Talhada – APROST, vem tornar público a sociedade de Serra Talhada, a nossa Indignação e Repúdio ao tratamento que tem sido dispensado aos nossos Aposentados e Pensionistas que, de forma desrespeitosa e injusta, vem, mês após mês, atrasando o pagamento dos seus salários devidos.

Hoje, quarta-feira (16), ainda não foram pagos e nem tem previsão de data para que se processo esse depósito nas contas desses Servidores que cumpriram, com louvor, suas carreiras no serviço público.

É inaceitável que essa situação perdure por mais tempo, sem uma resposta por parte da Gestão Municipal e do Instituto de Previdência Própria visando dirimir esse problema que mexe com a vida, não apenas do aposentado ou pensionista, mais da família cujo sustento é mantido com esse salário.

Não iremos nos calar diante de tamanha injustiça….

Iremos ocupar todos os espaços, desde a mídia digital, radiofônica, bem como, manifestações na sociedade para divulgar o nosso repúdio diante desse descaso. Esperamos que sejam procedidos os encaminhamentos necessários pelo poder público para que sejam resolvidos, de mediato, essa situação.

Gestão pública e Educação se faz com pessoas, pensar nas pessoas é pensar em uma educação de qualidade, com equidade, com compromisso e com responsabilidade e com valorização profissional.

À DIREÇÃO