armando monteiro 2Nesta semana Serra Talhada foi contemplada com R$ 2,3 milhões para obras de calçamento e pavimentação de ruas, fruto de emendas do senador Armando Monteiro Neto, atual ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. A informação é do prefeito Luciano Duque (PT) que, em conversa com o FAROL, por telefone, revelou que já tem planos para aplicação dos repasses.

“Vamos fazer o calçamento de 25 ruas no bairro da Cohab e a licitação da obra já está em andamento. Esta verba chegou em boa hora”, comemorou o prefeito petista. A liberação estreita ainda mais a relação entre o PT e o PTB para as eleições de 2016.

Na semana passada, o deputado Augusto César fez questão de passar a notícia pessoalmente ao prefeito Duque e ainda confirmou que mais R$ 700 mil foram alocados por ele para Serra Talhada, no Orçamento Geral do Estado (OGE). Nos bastidores, o gesto foi visto com uma estratégia de aliança para dar combate a coligação PR/PSB.

“O senador (Armando) pediu que levasse a informação ao prefeito Luciano Duque, até para ver se o município estava em dia com as certidões, senão o dinheiro retornaria ao governo Federal”, despistou Augusto César, em conversa com o FAROL, também por telefone.

TORCIDA PETEBISTA

Entre a maioria dos petebistas, a torcida é para que a união entre Duque e Augusto César seja selada em definitivo, uma vez que há uma preocupação de viabilizar um palanque forte para os candidatos proporcionais. Caso isso aconteça, o médico Fonseca Carvalho pode ser uma baixa no PTB. Fonseca não aceita aliança com o time de Duque.