arnaldo

Foto: Farol de Notícias / Alejandro García

O ex-vereador Arnaldo Moura procurou a redação do FAROL e confirmou que também é pré-candidato a prefeito do município de Calumbi, para dar um basta na gestão do prefeito Joelson. Filiado ao PRB, Moura prega a união das oposições e quer abrir um canal de diálogo com a petista Sandra da Farmácia. Confira a entrevista.

FAROL: Por que o senhor é pré-candidato a prefeito de Calumbi?

ARNALDO MOURA: Eu queria agradecer ao FAROL por estar aqui e hoje e quero registrar minha pré-candidatura a prefeito do município de Calumbi diante do que está acontecendo no município, de várias dificuldades na administração por parte do gestor que se encontra hoje e que tenho conhecimento na política de Calumbi, porque sou filho natural de lá e conheço passo a passo do que está acontecendo na cidade.

Tenho um grande conhecimento com vários amigos comerciantes, com vários funcionários da prefeitura e com toda população e eu pretendo fazer um governo bem diferenciado com reunião, participação da população para que a gente possa tirar Calumbi do que está acontecendo hoje, o pagamento atrasado, a saúde desgastada, a educação precisando de grande ampliamento de reforma para que o povo se sinta favorito com um candidato, realmente, filho da terra e pessoas que realmente tenham compromisso com o município.

FAROL: Como é que o senhor vê o fato do prefeito do município estar há seis meses sem pagar os aposentados, uma categoria que deu, praticamente, toda uma vida pelo desenvolvimento do município, como o senhor analisa a postura do gestor?

ARNALDO MOURA: Eu analiso a postura do atual prefeito como uma pessoa que perdeu o pulso da sua administração. Como uma pessoa que realmente teve o apoio do povo de Calumbi, principalmente, daquelas pessoas que já prestaram serviço na prefeitura em todas as áreas e que o prefeito é lamentável, mas ele não tem como assegurar hoje a dificuldade que está em Calumbi. Ele confunde previdência do município sem depositar dinheiro, sem fazer nenhum tipo de arrecadamento.

Ele (Joelson) causou motivo que vem comprometendo a gestão dele que são a falta de pagamento dos aposentados, coisa que se eu chegar a ganhar a gente vai fazer uma mudança e uma reforma de acabar com todos os gastos do município. Vaidade e desperdício de dinheiro com alguma coisa que não tem necessidade e assumir um compromisso muito grande com todos os aposentados de Calumbi e trazer o pagamento, uma folha de pagamento. A gente vai fazer uma folha de pagamentos em dia porque cortaremos todos os gastos e com isso vai ter como levantar dinheiro.

A gente também vai fazer um compromisso muito grande com todos os comerciantes de Calumbi e outros empresários que possam trazer empresas para que a gente possa levantar mais empregos para a juventude. A prefeitura vai tomar uma fuga em termos de gastos com funcionários, trazendo mais empresas vai aumentar o comércio, porque a gente vai comprar só nos comerciantes locais, vai levar o pagamento para a cidade. Então, essa é uma coisa que eu tenho vontade demais de fazer e tenho conhecimento com isso.  E vou fazer o possível para que tudo isso dê certo.

Na minha gestão eu tenho um compromisso muito grande com todos os aposentados, com todos os funcionários que forem efetivos, que forem concursados. Isso é um compromisso de Arnaldo Moura para o povo  porque eu conheço a necessidade e o povo me conhece, sabe que eu fui um vereador atuante. Eu me afastei por dez anos da candidatura política porque fui cuidar de meus comércios. Fui cuidar das minhas coisas, mas meu irmão ficou no meu lugar, tem três mandatos de vereador ao meu lado e vem cumprindo com uma tabela de compromisso com o povo dia a dia. Por isso a gente tem compromisso com Calumbi e eu estou voltando para resolver a situação do povo de Calumbi.

FAROL: Com relação às alianças, o senhor pretende fazer alianças com quem? No campo da oposição, o senhor pretende dialogar com a Sandra da Farmácia (PT), por exemplo, ou outras pessoas que queiram se engajar? O senhor pretende afunilar essa discussão?

ARNALDO MOURA: Uma coisa de maior interesse que eu tenho é de sentar com Sandra, mostrar a ela a nossa campanha de mudança, nós temos pressa. Ela é uma pessoa boa, mas não tem conhecimento da política de Calumbi igual eu tenho porque sou filho de Calumbi. Nasci e me criei em Calumbi, sou casado com uma mulher de Calumbi, famílias grandes que têm uma representação dentro do município de Calumbi e na campanha dela vai se encontrar com grandes dificuldades porque ela não é de Calumbi.

Não tem conhecimento nas estradas de Calumbi como eu conheço todo sítio e toda região em geral. Eu pretendo fazer um compromisso com ela, para sentar e conversar tanto como com o  grupo de dr. Cícero Simões e com dois vereadores que são de grande importância na política do município porque estamos lá na oposição defendendo os direitos do povo. Eu pretendo demais fazer uma aliança com eles até porque eles sabem que toda vida 99% dos meus votos foi em cima da oposição, em cima de defender os direitos do povo de Calumbi.