Publicado às 05h13 desta quarta-feira (15)

Os artistas serra-talhadenses aderiram a estratégia de aproximação com os fãs e enfrentamento aos momentos de tédio do isolamento social com a realização de transmissões ao vivo, as famosas lives, através dos seus canais em redes sociais como Instagram, Facebook e Youtube.

No país, alguns dos shows online de mais sucesso foram do rapper Djonga, sertanejos Gusttavo Lima, Bruno & Marrone, Marília Mendonça e Jorge & Mateus.

Em Recife, a live mais comentada foi a da Musa, Priscila Senna. Na Capital do Xaxado, dois dos maiores artistas tradicionais da terra já realizaram os shows, Lila, a Rainha da Seresta e Edson Lima, vocalista da Banda Gatinha Manhosa. Na próxima sexta-feira (17) será a vez do Rei do Forró, Assisão levantar a internet do sofá e colocar todos para dançar forró.

As ações virtuais pelo Brasil inteiro também têm sido utilizadas como oportunidades de arrecadação de donativos para as famílias afetadas pelo coronavírus. As próximas lives nacionais incluem shows de Pablo, Wesley Safadão, César Menotti & Fabiano, Ferrugem e Alexandre Pires. O forró também terá espaço com Cavaleiros do Forró, Mano Walter.

Em contato com o Farol de Notícias, os leitores pediram para iniciar um movimento de ‘lives show’ de outros artistas locais, entre eles foram citados Ítala & Brenda, Forrózão 1000, Dedé da Pedra, Andrézinho do Cavaco, Dall Ribeiro e Rolicinho Black, 6Sambar, Leya Emanuelly e Fábio Diniz. Os serra-talhadenses aguardam o anúncio das agendas de live.

Confira abaixo uma lista dos próximos shows:

Quarta (15/4)

MC Marcinho e Bob Rum – 18h – Instagram
Roberta Campos – 19h – Instagram
Grupo Revelação – 21h30 – YouTube

Quinta (16/4)

Vitão – 18h30 (YouTube)
Não é uma live, mas poderia ser – especial Gabriel Diniz – 20h (YouTube)
Michelle Melo – 20h (YouTube)
Cesar Menotti & Fabiano – 20h30 – YouTube

Sexta (17/4)

Asissão – 18h – Youtube
Haikaiss – 14h30 – YouTube
Workshow Live (com Marília Mendonça, Maiara & Maraisa, Zé Neto & Cristiano, Léo Santana, Dilsinho, João Neto & Frederico, Luiza & Maurílio, Diego e Victor Hugo e Paulo & Nathan) – 19h – YouTube
Felipe Araújo – 20h – YouTube
Fresno – 20h – YouTube

Sábado (18/4)

Cavaleiros do Forró – 15h – YouTube
Alexandre Pires – 16h – YouTube
Fernando & Sorocaba – 17h – YouTube
Mano Walter – 18h – YouTube
Wesley Safadão – 20h – YouTube
Pablo – 22h – YouTube
Metal e Cego – 18h (YouTube)

Domingo (19/4)

Ferrugem – 16h – YouTube
Henrique & Juliano – 18h – YouTube

Segunda-feira (20/04)

Pixote – 20h – YouTube
Alcione – 20h – Youtube
Edson Lima – 21h – Youtube

Terça-feira (21)

Raça Negra – 18h – Youtube
Dilsinho – 21h – Youtube