Publicado às 05h57 desta terça-feira (14)

Mesmo com o índice de contágio pelo Covid-19 aumentando a cada dia em Pernambuco e em Serra Talhada [veja os números aqui e aqui] algumas famílias não respeitaram a orientação do isolamento social e aproveitaram a Semana Santa para se reunir.

A informação veio da secretária de Saúde Márcia Conrado, nessa segunda-feira (13), que – por meio da vigilância epidemiológica – conseguiu monitorar o movimento de pessoas vindas de fora e entrando na cidade neste feriado.

“A vigilância não descansou um minuto nesse feriado. Foi um feriado onde mesmo com toda recomendação das autoridades, ainda houve pessoas que vieram de outros estados e outras cidades no sentido de se confraternizar com seus familiares aqui em Serra Talhada, o que aumentou a nossa preocupação”, disse Márcia Conrado, frisando:

“A população tem nos cobrado muito, mas não adianta a Secretaria de Saúde estar trabalhando dia, noite e madrugada, de forma integral, se a população também não fizer a sua parte. Então, não vai adiantar de nada o esforço que estamos tendo com a população, se a população não ficar em casa”.