O clima é de expectativa para o ex-prefeito Geni Pereira e seus seguidores. O próximo sábado (23) é o dia “D ” anunciado pelo próprio Geni, com relação a validade dos seus votos conquistados em 2008.
Hoje, quem acessa o sitio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai observar que o ex-prefeito encontra-se inapto e não há registro de votação. Todo este cenário após quase tres anos do pleito.
“Mas não se preocupem, pois o meu advogado já está agindo e nos próximos 15 dias tudo estará computado”, disse Geni Pereira, durante entrevista a emissoras de rádio. Portanto, as próximas 48 horas serão fundamentais para o cumprimento da sua palavra.
O excesso de otimismo do ex-prefeito vai de encontro ao pessimismo exagerado do seu líder, Inocêncio Oliveira (PR), que já jogou a toalha sobre o assunto. “Não tenho mais nada há fazer com relação a este tema”, disse o deputado, durante o ato de filiação do vice-prefeito Luciano Duque ao PR.
Mas Geni é um obstinado e até guerreiro. Ele também tenta a todo custo desatar o “nó” na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, que chegou a reprovar uma das suas contas, por recomendação do Tribunal de Contas do Estado ( TCE ).
Gen já até procurou o presidente da Câmara, Agenor de Melo Lima na tentativa de anular o placar anterior e realizar um novo processo. “Eu nunca vi isto em toda a minha vida parlamentar. Não acredito que o honrado presidente vá ser conivente com uma manobra desta”, disse um parlamentar governista.
Por incrível que pareça, quem está totalmente alheio a este imbróglio é o prefeito Carlos Evandro, principal responsável da vinda de Geni ao ninho azulão. Que venham os próximos capítulos da novela melodramática “E agora, Geni?”
9 comentários em As 48 horas de Geni