Os dez parlamentares mirins de Serra Talhada, que assumiram em fevereiro passado, estarão nas escolas públicas prestando contas das sua ações no semestre. Este trabalho vai acontecer a partir do dia 1º de agosto quando recomeçam os trabalhos legislativos.

Os mirins tiveram um trabalho recorde em seis meses, onde  aprovaram mais de 80 Requerimentos, Indicações e Projetos de Lei. A maioria foram direcionados ao prefeito Carlos Evandro para análise. Entretanto, o gestor sequer respondeu boa parte  das propostas, o que acabou gerando um desestímulo no final do semestre.

“Eu esperava um apoio maior da prefeitura com relação aos nossos projetos. Pelo menos para responder os nossos ofícios”, disse o vereador-mirim, Victor Samuel Gomes. O projeto que criou o programa Parlamentar Mirim é de autoria do vereador Paulo Melo e foi sancionado pelo prefeito Carlos Evandro em 2005.

Cada vereador recebe uma bolsa-educação no valor de R$ 275,36. Como contrapartida, os alunos, que foram eleitos pelo voto direto, tem a obrigação de manter o boletim escolar em dia e não abandonar a escola.