Publicado às 05h23 desta segunda-feira (2)

Por Alice Maciel, moradora de Serra Talhada

Diante do que estamos vendo nestas eleições, muita fake news rolando nas redes sociais. Esse motivo me trás aqui não para defender político A ou político B. Mas para defender a comunidade!

Alguns candidatos a vereadores e até campanhas majoritárias vem compartilhando algumas filmagens do canal a céu aberto existente no bairro Mutirão. Alguns alegando que a atual gestão municipal tem abandonado o bairro, o que não concordo. Tenho acompanhando durante anos o desenrolar das obras de responsabilidade da CEHAB neste bairro e até sigo o Farol de Notícias que nos últimos 10 anos têm realizado diversas matérias sobre a famosa urbanização do bairro Mutirão.

Veja também:   Médico serra-talhadense é preso suspeito de agredir esposa na PB

Quero lembrar que em Junho de 2015, quando esteve em Serra Talhada, o Governador do Estado, Paulo Câmara, foi pressionado pelos moradores do bairro, que levaram faixas e uma carta reivindicando a conclusão do polêmico projeto de urbanização que previa entre outras coisas o saneamento do bairro.

Tudo isso é um capítulo vergonhoso da gestão do atual Governador Paulo Câmara, uma obra que faz mais de 10 anos e ainda não foi concluída. Por que? A população precisa saber o real motivo da falta de compromisso do Governo do Estado com o bairro Mutirão! A população merece respeito!

CADÊ OS DEPUTADOS?

Onde estão os deputados que representam a cidade e o governador Paulo Câmara? Se os pedidos dos deputados serra-talhadenses não foram capaz de fazer com que as obras dessem andamento, então vamos pedir para outros deputados da base de Paulo Câmara para visitarem o bairro, para que possam ver toda situação e mostrar o abandono e o tempo que os moradores esperam para a conclusão dessas obras. O que não pode é ficar a cada eleição um jogo político de empurra empurra. Sabemos que a Cehab e o Governo do Estado são os responsáveis pela obra e que devem explicações a toda população do bairro.

Veja também:   Corpo de barbeiro é encontrado no Pajeú

É preciso acabar com fake news e jogo político em época de eleição. Esses que se utilizam de filmagens nesse momento agora, será que vão continuar cobrando após o dia 15 de Novembro?

Esperamos sinceramente que com a tamanha audiência que seu site de notícias tem, essa postagem possa tocar o pensamento de nossos políticos e em especial dos deputados federais e estaduais para que possam cobrar uma atitude do governo do estado quanto a conclusão dessas obras e que o mais breve possível, a Cehab e o Governador Paulo Câmara possa nos falar sobre essas obras. Quando realmente vão retomar e concluir? O povo quer saber!