duqueÀs vésperas do evento Tribuna 22, que acontece no bairro da Cohab, nesta sexta-feira (18), o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), durante entrevista ao FAROL, acabou ‘alfinetando’ o Partido da República (PR) e as oposições que começam a ouvir a população para formatar um plano de governo para Capital do Xaxado. Ao ser provocado sobre o assunto, o prefeito petista criticou o debate em torno de apenas críticas a sua gestão.

“Eu creio que muitas vezes há uma incompreensão daqueles que muitas vezes querem fazer da política um cavalo de batalha. Eu acho que o verdadeiro político, que se preocupa com a sociedade, ele traz ações, ele constrói um projeto para discutir com a sociedade e ele não faz só crítica. Viver só de criticar não vai resolver o problema do povo e nem enche o bucho que ninguém”, declarou o prefeito, dando a receita de como fazer uma política diferente.

“Enche o bucho do povo sendo propositivo, trazendo investimentos e trazendo desenvolvimento porque esse é o papel dos representantes do povo. Eu como prefeito, os senhores deputados, o senhor governador, a senhora presidente e nós verdadeiramente temos procurado ocupar esse espaço construindo uma pauta positiva e atraindo investimentos e políticas públicas que vão transformar nossa sociedade”.

DESENVOLVIMENTO

Ciente da forte oposição que terá que enfrentar em 2016, Luciano Duque deixou claro que vai pautar o debate em torno do desenvolvimento da cidade durante a sua gestão. Segundo ele, há muitos avanços nestes três anos.

“E agora é que a sociedade está conseguindo enxergar isso, a implantação da política de longo prazo, o Instituto Federal, a implantação dos equipamentos do sistema S que vêm mudando a consciência e a massa cinzenta desses meninos da nossa terra. Hoje eu vejo coisas em Serra Talhada que eu não via, desenvolvimento de tecnologia, meninos pensando na música, no cinema, no teatro. Já já vamos estar inaugurando uma televisão municipal em Serra Talhada, quem diria isso? Uma televisão digital onde vocês vão poder estar construindo conteúdo, ocupando espaço para produzir áudio visual, fazendo jornalismo”, reforçou Duque, com entusiasmo.