Asfalto Ipsep (3)Após várias solicitações, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), enviou à Câmara de Vereadores os projetos básico e executivo das obras de asfaltamento de 29 ruas no bairro do Ipsep. Orçado em R$ 1,7 milhão, as ruas estão sendo pavimentadas com recursos do Fundo Estadual  de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), do Governo do Estado.

A solicitação dos projetos foi da bancada de oposição, que resolveu agir após receber dezenas de reclamações com relação a qualidade do asfalto que está sendo empregado no bairro. Segundo os vereadores, o próximo passo será um estudo técnico sobre o projeto e uma visita surpresa ao canteiro de obras.

Veja também:   Imprensa francesa analisa campanha de Lula para o segundo turno

“A documentação será avaliada por dois engenheiros que irão elaborar um laudo técnico sobre a qualidade do material empregado”, disse o vereador Cícero Fernandes (Cição), que foi o autor da proposta.

Já o vereador Márcio Oliveira (PTN) garante que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) será provocado quanto a engenharia da obra. “O TCE tem um corpo técnico de engenheiros que podem fazer uma análise do asfalto. Estamos reunindo documentos e vamos ouvir as pessoas. Nossa intenção é enviar todo o dossiê para o tribunal de contas”, revelou Oliveira.

Veja também:   FICHA SUJA: Tribunal de Contas envia lista ao TRE, nesta 6ª, com mais de 1600 nomes

De acordo com o prefeito Luciano Duque, o asfalto das 29 ruas será inaugurado no dia 5 de maio. Às vésperas do aniversário de Serra Talhada. A obra está sendo realizada pela empresa RP Refrigeração e Construção.