asfalto ipsep

Foto: Farol de Notícias/Alejandro García

Respondendo a ouvintes da rádio Líder do Vale FM, que reclamaram da paralisação das obras de asfaltamento do bairro Ipsep, o prefeito Luciano Duque (PT) disse que os moradores poderão ver a obra concluída, talvez, no início de setembro. Indagado sobre o atraso nos salários dos trabalhadores da empresa RP Refrigeração e Construção, responsável pela pavimentação, Duque se esquivou: “se tem salários atrasados é por parte da empresa”.

O prefeito admitiu, no entanto, que diante uma redução de 30% no FPM (Fundo de Participação dos Municípios), asDuque 1
contas do governo ficaram “apertadas” e, consequentemente, isso teria afetado a continuidade dos trabalhos no Ipsep, tocados agora, com recursos próprios. Luciano inaugurou a pavimentação com verbas do FEM (Fundo Estadual de Desenvolvimento Municipal), do Governo do Estado, em 17 de julho. E vem realizando reparos na obra desde então.

“Olha, nós nos apertamos um pouquinho agora por conta da redução do FPM, que teve uma redução de cerca de 30%, e a gente está replanejando a retomada para concluir algumas ruas que foram asfaltadas e falta colocar só o meio fio. Eu acho que agora, no final de agosto para o início de setembro, vamos retomar para concluir o que faltava… Mas é muito pouco. Vamos concluir o restante dessas obras que são com recursos próprios, não tenha dúvida”, disse Duque.