eugênioPor Eugênio Marinho, empresário de Serra Talhada

Por que eu preciso dizer com a minha simples presença, a todos os políticos de todos os partidos, que basta, ninguém consegue viver dignamente num país com tanta corrupção e impunidade.

Para dizer aos integrantes do pacto pela governabilidade: Lula, Renan, Sarney, Jader Barbalho, Romero Jucá, e tantos outros, que eles não servem para me representar nem ao Brasil que sonho.

Para protestar pelos altos impostos que somos obrigados a pagar, muitos deles resultados de bitributação, sem que se quer vejamos serem revertidos integralmente em benefícios a população, como preconiza as leis que dão sustentação a todos.

Vou defender uma única sigla, a PF, Polícia Federal. Que ela juntamente com a justiça mande para cadeia todos os políticos de todos os partidos e outros agentes da sociedade que se locupletem do dinheiro público nos remetendo a triste realidade que vivemos.

Neste domingo eu vou para rua, e espero que milhões de brasileiros também decidam ir, para juntos mostrarmos aos que estão no poder e aos que desejam nele entrar, que somos uma nação totalmente insatisfeita com os nossos representantes.

Se você ficar em casa, o que é um direito seu, eles vão lhe usar para dizerem que os que foram a rua são apenas uma minoria, pessimistas. E que tudo não passa de uma briga pelo poder de um país em que cada dia tudo está melhor.

Amanhã, quando você acordar, se olhe no espelho e se pergunte: É este o país que eu desejo viver? É este o país que eu desejo para meus descendentes viverem? Aí então tome sua decisão, de ir para rua ou não.

Depois de amanhã, poderá ser um dia igual aos que temos vivido recentemente ou poderá ser um dia totalmente diferente. Diante dos noticiários da TV você saberá o que significou você ir à rua ou não.