Atualizado às 11h40 desta terça-feira (20)

Falando à Rádio A Voz do Sertão AM, nesta segunda-feira (19), o prefeito de Serra Talhada Luciano Duque tentou se justificar pelos atrasos na entrega da obra de asfaltamento do bairro Ipsep, prevista para ficar pronta, segundo promessa do próprio Duque, dia 5 de maio passado. A demora na inauguração o gestor pôs a culpa nas últimas chuvas. A obra está orçada em mais de 1,5 milhão, financiada com dinheiro do FEM, do governo do Estado.

Para Duque, apesar das inúmeras reclamações de moradores e vereadores registradas pelo FAROL, a população do bairro está bastante satisfeita. Luciano garante isso dizendo caminhar no Ipsep todos os dias e conversado com moradores. Por isso mesmo, sentiu-se confortável para cutucar os parlamentares da oposição que estão convocando uma auditoria do TCE (Tribunal de Contas do Estado) preocupados com a aplicabilidade dos recursos empregados no asfaltamento.

“Eu estou absolutamente tranquilo quanto as obras do Ipsep. Atrasou por conta de chuvas e dos problemas que estavam fora do planejamento da obra. Pode chamar o Crea, o TCE, todos os órgãos de monitoramento. A obra está sendo feita com qualidade. Agora, os vereadores estão muito ansiosos. Deixa acabar a obra depois vocês vão criticar. Mas estão no papel  deles. Tem que cobrar e exigir. Eu ando todos os dias lá e a população está muito satisfeita, porque saíram da lama e da poeira”, disse Luciano.

Neste último domingo (18), o FAROL foi ver como andam as obras de pavimentação do bairro Ipsep e, ao contrário do prefeito, flagrou cenas ainda preocupantes em termos de precariedade. O site tirou fotos apenas da avenida principal, a João Kehrle, para ver a qualidade da pavimentação, que continua se deteriorando. No programa de rádio institucional “Conversa com o prefeito”, Duque afirmou que iria “comer farofa de asfalto” com os moradores do bairro.

Fotos do último domingo (18) 

Fotos: Alejandro García/Farol

DSC_0258

asfalto6

asfalto 5

asfalto 4

asfalto

asfalto 2asfalto 3