ConcursoA Secretaria de Educação de Serra Talhada (SEST), divulgou nessa segunda-feira (19), o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação temporária na pasta. Os resultados são divulgados dois meses depois que a prefeitura abriu vagas para serem preenchidas por concurso público, inclusive na área educacional.

ACESSE A LISTAGEM COMPLETA AQUI

Dessa vez, o resultado diz respeito ao edital publicado em 16 de abril deste ano. Nele, os candidatos poderão interpor recursos no período de 20 a 21 de maio de 2014. O Projeto de Lei 007/2014 enviado pelo prefeito Luciano Duque (PT) à Câmara Municipal regulamenta a contratação de 215 cargos comissionados na Secretaria de Educação e foi aprovado pelos vereadores no dia 14 de abril.

Veja também:   OAB-Serra Talhada solidária com a UAST/UFRPE

Na data em que foi enviado à Casa legislativa do município, o projeto foi bastante criticado pelos parlamentares da oposição e também do próprio governo. O vereador Sinézio Rodrigues (PT) chegou a ingressar com uma emenda no projeto – subscrita pelos vereadores oposicionistas Márcio Oliveira, Pinheiro e Cícero Fernandes (Cição) – não aceitando a proposta de novas contratações sem concurso.

Pelo projeto, os contratos têm validade de um ano e são prorrogáveis pelo igual período. Mas a emenda dos parlamentares limitou o prazo em um ano e ainda vedou a prorrogação.

Veja também:   Servidores de ST revelam cicatrizes deixadas por Márcia Conrado

Leia mais: Vereadores criticam projeto de Duque que cria 215 contratações na educação