Publicado às 04h03 deste sábado (25)

O acusado de assassinar a pauladas, no Centro de Serra Talhada, o advogado Domingos Sávio, identificado por Alcimar Batista da Silva, 32 anos, contratou um advogado de Recife para defendê-lo.

A informação foi confirmada pelo presidente da OAB-Seccional Serra Talhada, Esterffeson Nogueira (Foto), em entrevista ao programa Frequência Democrática, na rádio Vilabela FM.

Saiba mais:

Emoção, dor e tristeza marcam o velório de advogado em ST; veja imagens

Ele também revelou que o inquérito sobre o caso já foi concluído, enviado ao Ministério Público (MPPE) e o processo já se encontra na Vara Criminal da cidade. Uma comissão de advogados, tanto de Serra, como de Recife vem acompanhando de perto a movimentação processual do homicídio. O acusado Alcimar Batista da Silva continua preso na cadeia pública de Serra Talhada.

“Foi um ataque contra toda a classe de advogados de Pernambuco. Realmente está confirmada essa informação de que o advogado dele é de Recife e isso não causa para nós nenhum problema e nenhum constrangimento, até porque mesmo diante a violência e covardia, ele tem direito a um defensor. Isso é natural e todos têm que compreender. Já existe uma comissão específica para este caso aqui em Serra Talhada. E em nível estadual também”, revelou Esterffeson Nogueira, detalhando:

“Já foi oferecida denúncia do acusado ao Ministério Público, então este caso já está na vara criminal de Serra Talhada. E o que a gente confia é que a Justiça seja feita. E vai ser feita sim, eu acredito, contra esse ato covarde. Eu repito: foi um ato contra toda a classe de advogados de Pernambuco e não podemos aceitar jamais que atitudes como essa sejam resolvidas com atitudes das próprias mãos”.

Leia também:

Advogado é agredido à pauladas no centro de ST neste domingo